Los Angeles (EUA.), 10 mai (EFE).- Uma falha no sistema do Facebook permitiu durante anos que anunciantes e empresas associadas a aplicações para a rede social tivessem acesso a informações privadas dos usuários da plataforma, segundo informou nesta terça-feira a empresa de segurança Symantec.
Um estudo realizado pela companhia detectou que em alguns casos o software instalado pelo usuário em sua página no Facebook para jogar, fazer compras ou outras atividades oferecia a anunciantes e outras empresas uma porta de entrada secundária às contas pessoais.
A Symantec classificou o problema no Facebook de "acidental" e comunicou sua descoberta à rede social, que confirmou nesta terça-feira já ter solucionado o problema.
O Facebook realizou uma investigação a respeito e assegurou que "não existem evidências" de que tenha havido vazamentos de informações privadas, e é possível que tanto anunciantes como outras empresas com acesso não soubessem da existência dessa entrada oculta às contas dos usuários.
Em abril, a Symantec estimou que aproximadamente 100 mil aplicações podem ter sido afetadas no Facebook, embora o número possa ter alcançado a casa dos milhões desde que a rede social abriu seu sistema a softwares de terceiros.

Tô passada ! Eu uso Facebook... Quem usa levanta a mão e grita aê! [/táparei.                  Enfim, hoje encerraram as postagens.
Amanhã tem mais, a nava vai desconectar e vai todo mundo para a cama certo? Desligando motores, AUTO, já falei para dormirem! Apagando as luzes... BUM.
Bye, sentirei saudades.

Perai, perai. Desculpem acordar, mas eu tinha que postar essa :

                Humor Harry Potter
                        Não tem nada a ver maas tudo bem, tá valendo !